quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Metamorfose

Quando a gente tenta ser uma pessoa melhor, a gente espera que inspire alguém. E é isso, quem te inspira e a quem você inspira.
Tem gente que muda por alguma pessoa, tem gente que muda por algum sofrimento, tem gente que muda pra ser diferente e tem gente que muda por si mesmo. E a verdade é que se permitir mudar pra ser alguém melhor, é uma conquista ímpar. Primeiro porque mudar não é fácil, segundo porque se forçar a mudar porque você reconhece os seus defeitos é uma qualidade impossível. Dessas próprias de pessoas improváveis, mas que existem, e assim são inenarráveis.
Difícil lhes explicar de onde que veio essa onda descontrolada por mudanças e liberdades. Falta a origem sólida disso tudo, quando na verdade esta não tem nada de sólido.
Procure os caminhos que te levam pro melhor, mas não se esqueça de prestar atenção nas melhores pessoas que cruzarem sua trilha. Se possível as carregue com você por todo o trajeto. E convide-a a mudar com você. Não por alguém, ou por uma dor, mas para ser melhor e simplesmente ser melhor.
É assim que vai de encontro à idéia de felicidade. Mas não se perca no caminho, porque de nada adianta um caminho tortuoso para uma bela paisagem: se durante a trilha você se machuca, quando chegar ao seu destino estará, invariavelmente, mais preocupado com seus ferimentos do que com a vista espetacular que podes vislumbrar.

Tome cuidado com os pôres e nasceres dos sóis. Eles são incontroláveis e podem te fazer querer viver histórias que não são próprias de pessoas que se permitem as variáveis.

Um comentário:

Pedro disse...

metamorfose. palavra de ouro. devemos nos transformar sempre. é até um paradoxo existencial: para continuarmos sendo os mesmos, precisamos mudar...